segunda-feira, 22 de outubro de 2007

E não foi assim que procedi, quando me pediram ajuda!



Eu tinha-vos avisado que isto ia acontecer. Estou a atravessar uma fase apocalíptica, caí no fundo, bati mesmo no fundo do poço e que lições tenho aprendido, confesso-vos! Fiquei a saber que as pessoas na sua grande maioria são insensíveis, más e crueis, talvez tivesse até precisado de passar por este problema para conhecer a humanidade. As pessoas procuram vingança e vedetismo, cantam em cima de seres destroçados para vingarem o ego delas, só tentam ajudar, mas é se isso lhe der popularidade e as tornar importantes aos olhos da sociedade. Tudo vi, na maioria dos casos e principalmente onde mais deveria ser ajudada e protegida, vi o ódio estampado nos olhos e nos actos e a sede de vingança. Com a minha dor, vi pessoas a sentirem-se vingadas eu não esquecerei isso, mas não procuro vingança, nem tão pouco desejo que elas passem por o que eu tenho passado, talvez eu marque a diferença. Vi também o quero lá saber, mesmo quando, desesperada, pedi ajuda. Eu senti muito, mas mesmo muito, isso pois nunca imaginei que existisse gente assim, e logo essas pessoas são aquelas a quem já dei tudo a quem abri as portas da minha casa e fiz grandes festas para as receber. Dessas pessoas recebi ódio e a sensação de se sentirem vingadas. Nunca fiz mal a ninguém, conscientemente o afirmo, e nesta altura da minha vida não tinha a necessidade de negar o que quer que fosse. Aprendi que o ser humano é mau, que o ser humano tem o seu umbigo como horizonte. Aprendi que as pessoas são cruéis e mesquinhas, salvo uma excepção e dessa pessoa que nunca me abandonou, eu NUNCA, JAMAIS ESQUECEREI. Para arranjar emprego sou muito velha, para me aposentar sou muito jovem . Trabalhei 35 anos em escritório, mais precisamente em contabilidade entre o serviço geral. E de que me valeram tantos conhecimentos? Para arranjar trabalho como doméstica sou muito senhora, e socialmente como sempre vivi num patamar bastante alto, principalmente antes de me casar, e que depois se manteve. Tenho dificuldade em confessar e ser acreditada ou levada a sério quando tento contar que estou a atravessar uma fase difícil. Ouvi algumas vezes : "Estás a brincar! Linda como estás e super bem arranjada!" Ora mas eu para dizer que estou a atravessar uma má fase devo deixar de vestir as minhas roupas e ir á Cruz vermelha pedir roupa, para assim poder impressionar? Não! Eu tenho honra e dignidade e essa ficará comigo para sempre. Aqueles que se queriam vingar de mim podem dormir descansados porque foram vingados e eu lutarei até ao fim para conseguir sair do abismo onde me meteram por incúria e malvadez.
Beijos para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado