segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Vamos ter crianças!...


Uma árvore por cada bebé


Por cada bebé que nascer na maternidade da Covilhã vai ser plantada uma árvore num jardim da cidade, adiantou, à agência Lusa, João Casteleiro, presidente do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB).

A iniciativa conjunta do hospital e da Câmara Municipal arranca a 20 de Outubro, Dia da Cidade, no Jardim do Lago.

«Daí em diante, a autarquia vai disponibilizar uma árvore por cada nascimento, onde estará identificado o nome de cada bebé. Cada pessoa vai poder acompanhar o crescimento da árvore ao longo da vida», detalha João Casteleiro.

Segundo refere, a acção está incluída num conjunto de iniciativas para promoção da natalidade, com o título «Semana do Bebé», e que vai juntar diversas entidades da cidade.

«Haverá conferências, workshops, espectáculos e concursos envolvendo pais e crianças das escolas da cidade, bem como os profissionais de vários sectores de actividade», explica João Casteleiro.

O programa está ainda a ser ultimado e abrange a Covilhã e Fundão, as duas cidades servidas pelo CHCB.

«A baixa natalidade é um problema generalizado e são necessárias acções que envolvam toda a sociedade para tentar inverter a tendência actual», conclui.

De acordo com o presidente do CHCB, a maternidade do CHCB tem cerca de 700 nascimentos por ano. Até 31 de Dezembro estão previstos entre 250 a 300 partos...

Esta ideia é de realçar em valor absoluto, mas, também, em valor relativo, uma vez que é uma pedrada no charco em que o Ministério da "Saúde" se transformou neste domínio sob a orientação da fúria anti-natalista do actual Ministro que tem levado a "maternidades" se vangloriarem do número de abortos que têm vindo a praticar, que é tão idiota como alguém se orgulhar de ter despejado o seu cantil no deserto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado