terça-feira, 7 de agosto de 2007

Para que me serve cumprir a vontade dos outros e não ser eu própria!


"Havia num templo budista um mestre muito querido e respeitado por todos, pelos seus ensinamentos e pela sua maneira de ensinar pelo exemplo.

Um dia esse mestre ficou gravemente doente e certo de que sua morte estava muito próxima, encontrava-se numa enorme tristeza e conflito interior.

Um dos seus discípulos, ao visitá-lo, vendo tamanha aflição de seu mestre querido perante a morte, quis dar-lhe um incentivo e disse-lhe então:

- Mestre, como pode um homem como o senhor temer a morte? Sempre foi tão justo como Moisés, sempre foi tão desapegado das coisas terrenas como Buda, sempre foi tão amoroso e ensinou-nos que devemos perdoar como Jesus.Como podes ter medo da morte? Certamente irás direito ter com Deus...

O mestre numa amargura incrível respondeu:

Pois é exatamente isso que me aflige... Pois quando estiver na presença de Deus, Ele não só me irá perguntar, se fui justo como Moisés, desprendido como Buda e nem se amei e perdoei como Jesus... Ele vai me perguntar se eu!... Fui eu mesmo!"

Vivam mas não se esqueçam de ser vocês mesmos.

Beijinhos para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado