quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Carinho de amigas

Tenho um grupo de amigas fantásticas que de 15 em 15 dias se junta para um chá e uma vez por mês se reúne num jantar. Eu tenho quase sempre conseguido escapar-me de ir aos convívios, porque adoro estar em casa, claro que encontrando sempre uma desculpa válida.



Mas, no último jantar realizado, elas preparam-me uma partida, que redundou em eu não conseguir escapar, caí que nem patinha, e lá tive de ir ao jantar, de sair da toca onde me costumo isolar. Mas foi fantástico, adorei ter ido. Ali ninguém fala de ninguém a não ser para contar anedotas (bem picantes, convenhamos), o que dá sempre origem a gargalhadas bem gostosas. São mulheres de bem com a vida, onde um amigo é um tesouro. Todas têm famílias, filhos, maridos, mas nesse dia têm folga.
Era a minha primeira vez, logo tive de passar pela praxe, que consistiu em beber meio cálice de bagaço! Ai o estado em que ficaram a minha boca e garganta...
Eu levei o meu pc portátil e escrevi um poema para elas, lido na hora, ao que elas responderam com uma grande salva de palmas.



Depois de jantar e de umas quantas anedotas e uma boas gargalhadas, terminamos o convívio a cantar em coro a canção “You needed me”, da Anne Murray, que neste momento é a musica de fundo do meu Crepúsculo.



Nesse grupo existem mulheres de vários quadrantes profissionais: médicas, advogadas, professoras universitárias, professoras do secundário (em maioria), secretárias, contabilistas (onde eu me incluo), empresárias de moda, uma empregada comercial e duas donas de casa.
São mulheres maravilhosas, ninguém condena ninguém ou está contra ninguém, qualquer coisa saída da boca delas é um gracejo ou uma anedota, admiram-se umas ás outras, não existe inveja, ou ódios contra seja quem for, a opinião de cada uma é para respeitar.

O jantar foi num restaurante que pertence ao meu irmão, "O Retiro do Caçador". A comida esteve deliciosa. Foram servidos um "Arroz no forno" e um "Cabrito à padeiro".
Gostei muito de ter ido ao jantar. É um grupo muito bom e sinto-me feliz por fazer parte dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado