terça-feira, 18 de dezembro de 2007

As "reformas"

Noticia hoje a imprensa que a grande operação de PJ de combate à criminalidde violenta no Porto, que o ministro da Justiça correu, pressuroso a elogiar publicamente, só foi possível devido à boa vontade dos investigadores da Polícia Judiciária. Ao que parece, para que a operação se pudesse realizar nos moldes em que se realizou, era preciso um enquadramento financeiro para o qual não havia verbas.

Assim, em lugar de convocar quem tinha de ser convocado e pagar-lhe o que tinha de ser pago, a Polícia Judiciária teve de contar com a boa vontade dos seus agentes, que se voluntariaram para participar na operação, suspendendo inclusivé uma "luta" que a associação representativa dos agentes tem vindo a manter com o governo.

Tal como noutras áreas, esta situação ilustra a forma como este governo tem "reformado" a administração pública: não racionaliza, não reestrutura, pura e simplesmente subfinancia, conseguindo com isso o grande objectivo: convencer-nos que o défice, esse monstro, em relação ao qual um ilustre socialista chegou a dizer que havia vida para além dele, está sob controlo.



José Socrates, o grande reformador!



Claro que se subfinanciar a saúde, deixando amontoar as dívidas, se não se pagar horas extraordinárias e outras horas à PJ, se não se pagaram horas extraordinárias aos médicos, se forem transformados institutos públicos em sociedades anónimas, se as universidades forem mortas à mingua de financiamento, ilustrando o enorme embuste da aposta na formação, se todos passarmos a pagar tudo (saúde, justiça, estradas), para além dos impostos, claro que se acaba com o monstro!

Digam lá que o nosso primeiro não é o melhor ... dos últimos 5 anos (sim, porque Barroso e o espantoso Santana são excelentes referências, claro)! Sócrates, o grande reformador!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado