domingo, 9 de dezembro de 2007

Quem se importa?

Quem se importa, para além do próprio e do seu séquito de apoiantes? Quem se importa com o tratado de Lisboa ou as palavras ocas sobre o "fantástico sucesso" da cimeira União Europeia / África? Quem se importa com a óbvia enebriação daquilo que o Sr. José Socrates Pinto de Sousa julga ser a sua afirmação de estadista?



Porreiro, pá, somos uma dupla duplamente imbatível!


Quando acabar esta cimeira que roubou Lisboa aos lisboetas, e a pomposa assinatura do já famosos Tratado de Lisboa, no final da semana, o que terá mudado na vida dos portugueses? Nada, rigorosamente nada. Enquanto o Sr. José Sócrates Pinto de Sousa faz figura na imprensa mundial, com a voz tonitruante mas discurso vazio de substância, nada de essencial terá mudado em Portugal. O Sr. Pinto de Sousa já nos habituou a estes discursos, em tom inflamado, mas cheios de nada para aquilo que facto importa para quem vive aqui: mudanças concretas para a vida de cada um.

Estas semanas de "loucura europeia", em lugar de apontarem para o Sr. José Sócrates Pinto de Sousa como um lider de estatuto mundial, apenas fizeram uma coisa, na minha modesta opinião: tornaram ainda mais evidente o abismo entre os políticos e o cidadão normal, aquele que se preocupa todos os dias com os salários, o desemprego, o aumento da prestação da casa, ou as outras pequenas coisas do dia a dia para as quais é cada vez mais difícil evitar a angustia, quando nelas se pensa. ´

O Sr. Sócrates Pinto de Sousa pode achar que é um líder mundial mas, para além dos que dependem dele para o empregozito da ordem, acho que ninguém se importa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado