sábado, 20 de setembro de 2008

Vergonhoso...




A Galp desceu na noite de ontem para hoje o preço de referência dos combustíveis, reduzindo três cêntimos no preço da gasolina, que passou a ser de 1,428 euros na gasolina 95, e um cêntimo no preço do gasóleo, que passou a ser de 1,291.

Se o Barril de petróleo já esteve a 145 dólares e a gasolina a 1.49,agora que está a 95 dólares e baixaram 3 cêntimos! Porque não baixam 30 cêntimos, como seria o correcto, isto é um gozo com quem abastece nestes postos, Galp e BP. Por esse e outros motivos, é que não lamentamos, quando são assaltadas bombas de gasolina. Lamento sim, quando agridem e matam os trabalhadores das gasolineiras. Sei bem quem precisaria dessa tareia. GALP’ e BP, deveriam ficar a abastecer as moscas. São essas empresas as grandes exploradoras do povo.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

E assim vai a Justiça em Portugal!!!


Imagem daqui
Paulo Pedroso: Processo contra o Estado era imperativo ético
Paulo Pedroso ganha acção por prisão ilegal no processo da Casa Pia

Li agora a sentença, que fundamentou a decisão no acórdão da Relação que classificou a medida de prisão preventiva imposta ao Paulo Pedroso como um acto temerário. A questão é esta: se a moda pega, os juízes vão aplicar ainda muito menos a prisão preventiva porque não estão para arriscar a levar com um processo. E quem vai sofrer com isto somos todos nós. Penso, no entanto, que a decisão vai ser revogada pois de outro modo o juiz ficaria gravemente cerceado na sua liberdade de julgar. Não é pela Relação revogar um despacho que ordena a prisão preventiva que se vai considerar logo, automaticamente, com base nas considerações que o acórdão faz lá pelo meio, que o juiz da 1ª instância decretou uma prisão preventiva ilegal. Estou, por isso, convencido que a alegria do Ferro e primeiro ministro ( que não se comporta como tal ) não vai durar muito.