domingo, 9 de novembro de 2008

Professores na rua!!!


Triste realidade esta. Professores na rua a manifestarem-se para não serem avaliados.
Srs. professores o vosso dever é ensinar, isto é preparar a juventude para o futuro. Estais a dar a esta juventude um exemplo desastroso, por isso não me estranha, que o ensino em Portugal esteja como esta! Em casa não se educa, é verdade...É bom o exemplo, que estais a dar aos jovens, que no dia de amanhã, levaram as rédeas deste país? O ministério de Educação não está a funcionar...mas esta vossa posição, ainda que, em alguns sectores seja justa, deve ser tomada com tacto e inteligência, para que não paguem os vossos alunos. Ser professor, não é todo aquele que tenta ensinar, ser professor, é muito mais que isso, este é o ponto a que eu quero chegar. Que se passou no passado....?Faltas e mais faltas, cooperativas de ensino para se taparem uns e outros...mas no fim do mês as faltas não existem....Em parte, esta situação deve-se ao vosso comportamento ......É certo que há bons professores e responsáveis, que sempre cumpriram com a sua missão, para eles a minha simpatia, respeito e admiração.

Alguém viu nas três últimas décadas manifestações de professores contra a avaliação que estava em vigor? NAO! Porquê? Toda a sociedade civil sabe o porquê! Porque 99% dos professores chegava ao topo da carreira sem grandes trabalhos( sendo bom ou mau). Nos últimos anos recebiam 2200 euros líquidos,plus: reforma antes dos 55 anos, no valor aproximado dos 3000 euros e alguns superior. Agora com o novo regime de avaliação o cidadão vê os professores na rua por duas vezes. Porque? Porque nem todos vão receber o acima referido se não provar que realmente o merecem. Está o porque de tanta agitação no sector!!! Eu sei mas fica dentro de mim como dentro de todos os que estão revoltados com a vossa greve…
Onde estão aqueles que não tinham notas para concluir os cursos projectados! Claro que estão dar aulas, era a única saída ir para o ensino. E eles estão ainda onde? A dar aulas claro…
Estão muitos jovens professores sem ter colocação, porque uma grande parte de incompetentes, está a ocupar o lugar deles.
Um professor que não teve boas médias, como estudante não deveria estar no ensino .
Lamento mas é a minha opinião. Os professores gostam de usar o poder ao seu belo prazer, claro que esta medida não lhes agrada…
Aconselho-vos, a frequentar um curso de formação e aprender com os formadores das escolas de formação, lá sim: Existem professores a sério. Também vos digo que se não forem bons, sabem que ao fim de dar uma formação estão na rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado