Portugal na lista negra dos países que pior tratam dos seus idosos, com 39 por cento dos mais velhos vítimas de violência.
Mas o que se passa com o povo Português! Será que tenho vivido um sonho e, afinal o povo Português não vale nada… O povo Português é bom? Se é digam-me em quê! Porque eu só vejo um povo arrogante, exigente com os outros e, que maltrata os idosos. Fazem campanhas e manifestações contra o racismo e a xenofobia. E Tratar mal os idosos é o quê…
“As pessoas não têm vergonha de discriminar os idosos, ao contrário do que acontece com a discriminação por razões étnicas ou de género", considerou uma especialista na matéria, Sibila Marques, que em Maio publicou o ensaio “Discriminação na Terceira Idade”, da Fundação Francisco Manuel dos Santos. "São os próprios idosos a acreditar na sua falta de valor”, disse a investigadora do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, aquando do lançamento da obra.
Que vergonha! Eu gostava de saber, em que altura, é que nós os Portugueses, fomos boas pessoas como diz a história sobre o povo Português….Quem inventou esta mentira de “ Povo Bom”
Escrevo em testamento este poema.Que ele tenha, na angústia com que o ligo, O brilho rutilante duma gema achada nos farrapos de um mendigo. Ao vesperal crespúsculo da vida e sob o olhar é que o componho; Erguendo assim, por minha despedida,O último escalão dum alto sonho. Este poema é dedicado a todos os que como eu tiveram um grande sonho.
domingo, 10 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
Não sei dizer...
O amor vem, o amor vai
por becos escuros, escusos,
ao clarão da luz da lua,
nas extensas madrugadas.
Há amores os mais diversos,
os estranhos, desconexos...
Há os simples, esperançados...
Não sei dizer qual é o nosso,
mas, também, não é preciso,
basta ver o meu sorriso
quando digo: eu amo, eu posso…
domingo, 3 de julho de 2011
No casamento do Principe Alberto do Monaco a TVI esteve muito mal.
Não é André , mas sim Andrea... Pior ainda foi a ignorância máxima da Filipa Garnel. Muito mau! E o pior é que os comentadores nem sequer sabiam os npmes de quem passava na passadeira vermelha, questionavam-se sempre sobre quem seria e falavam dos personagens como se fossem colegas de escola...A Charlena, O Alberto, A Estefânia... Foi por isso que mudei para a RTP no momento certo. Já agora, uma curiosidade , Isabel de Herédia veste sempre o mesmo vestido em todos os casamentos. Para quem não sabe o último cantor era o tenor Juan Diego Florez. E a canção Sul Africana era a famosa "The Click Song" imortalizada por Miriam Makeba. A orquestra foi dirigida pelo maestro Lawrence Foster que é também o titular da Orquestra Gulbenkian.
Deveriam ter ido jornalistas, com um minimo de conhecimentos...
Publicada por
Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes
à(s)
domingo, julho 03, 2011
Sem comentários:
Lamentável...
Alguém tinha a ganhar com a saída de Dominique Strauss-Khan, todos sabemos quem...Pena não ser publicamente anunciado. Os culpados deveriam ser processados, não apenas pela injustiça de ter perdido o cargo, mas, principalmente pela humilhação pública a que este senhor foi alvo.
Lamentável...
Publicada por
Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes
à(s)
domingo, julho 03, 2011
Sem comentários:
Subscrever:
Mensagens (Atom)