domingo, 10 de julho de 2011

Portugal na lista negra dos países que pior tratam dos seus idosos

Portugal na lista negra dos países que pior tratam dos seus idosos, com 39 por cento dos mais velhos vítimas de violência.
Mas o que se passa com o povo Português! Será que tenho vivido um sonho e, afinal o povo Português não vale nada… O povo Português é bom? Se é digam-me em quê! Porque eu só vejo um povo arrogante, exigente com os outros e, que maltrata os idosos. Fazem campanhas e manifestações contra o racismo e a xenofobia. E Tratar mal os idosos é o quê…
“As pessoas não têm vergonha de discriminar os idosos, ao contrário do que acontece com a discriminação por razões étnicas ou de género", considerou uma especialista na matéria, Sibila Marques, que em Maio publicou o ensaio “Discriminação na Terceira Idade”, da Fundação Francisco Manuel dos Santos. "São os próprios idosos a acreditar na sua falta de valor”, disse a investigadora do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, aquando do lançamento da obra.
Que vergonha! Eu gostava de saber, em que altura, é que nós os Portugueses, fomos boas pessoas como diz a história sobre o povo Português….Quem inventou esta mentira de “ Povo Bom”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado