sábado, 12 de novembro de 2011

Bife á Portuguesa

Não sei onde está a imagem do prato

Olá!
Na segunda feira fiz anos, dia 7 de Novembro! Acordei feliz e satisfeita comigo própria. Durante a caminhada da manhã, fiz um upload da minha vida… Gostei muito do que vi nos meus pensamentos.
Uma vida cheia! Gostei de mim ao olhar-me no espelho. Senti-me em paz e feliz, penso que o meu actual trabalho, me tem ajudado a compreender-me melhor…Não sei se volta-se a trás fazia alguma coisa diferente do que fiz! Assumo que por vezes errei, mas também assumo que fiz coisas muito boas. O balanço final é positivo, sim positivo. Sou uma pessoa satisfeita comigo própria.Trabalho com gosto e naquilo que gosto, dar-me aos outros, enriquece-me como ser humano. Todos trazemos uma missão, eu percebi que a minha é a de ajudar. Não me arrependo de já ter ajudado muitas pessoas, se elas se lembram! Não sei, nem quero saber, não foi para isso que ajudei, na hora em que o fazia, senti-me bem, fui recompensada no meu sentir. Por tanto o balanço da minha é vida positivo… Amei e fui amada,magoei e fui magoada, rejeitei e fui rejeitada. Diverti-me, cometi alguns excessos, não me arrependo de os ter cometido, pois só assim me sinto humana. Chorei, ri,dancei muito, muito, fiz noitadas, fiz directas, brinquei,fiz muitas amizades, algumas excelentes. Mas nunca perdi o rotulo de menina de "Bem".Tem sido uma vida cheia,com todos os condimentos… O mau que vivi ensinou-me muita coisa e o bom, mostrou-me que a vida pode ser perfeita...Tudo que fiz, fiz com prazer, não me arrependo de nada. Estou em paz, com a minha consciência.

Um mininho
Uma receita muito famosa em hotel, ou restaurantes de luxo, no País inteiro.
Bife á Portuguesa
1-Lombo de boi (180gr por pessoa)
2-Fatias de presunto fininhas
3-Batatas
4- Salsa, dentes de alho, vinho branco, pimenta preta moída na hora, manteiga azeite sal vinho Branco e umas gotas de vinagre
Então é assim: Cozer batatas com a casca temperadas de sal.
Depois de cozidas retirar-lhe a pele e partir em rodelas grossas .
Colocar em cima de uma chapa bem quente, 2 pratos de grés. Deitar no fundo dos pratos manteiga e um alho inteiro descascado e uma folha de louro. Deixar aquecer a manteiga. Pegar nos bifes e com o fundo da mão achatá-los, temperá-los de sal e pimenta. Quando o prato estiver bem quente, colocar um bife em cada prato, e deixar fritar virar de um lado e do outro. Pegar numa fatia fina de presunto e fritá-la também nesse prato, depois de frita coloca-se em cima do bife. E deixar fritar o bife. Por uma acerta no fogo com azeite, e frite as batatas uma, a uma e polvilhadas com salsa. Depois colocá-las em redor do bife, refrescar com vinho branco. E, quando estiver pronto para servir, deitar no cimo uma gota de vinagre e polvilhar com salsa picada. Servir mal que sai da chapa.
Bom apetite,
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado