terça-feira, 24 de abril de 2007

Como é possível tanta irresponsabilidade!...


A Air Transport Users Council, associação britânica de defesa de consumidores da aviação, fez um ranking das companhias aéreas que mais extraviam malas e a portuguesa TAP ocupa a segunda posição. Segundo a mesma organização, que redigiu um relatório com base na informação fornecida por 24 companhias membros da Associação Europeia de Linhas Aéreas, as transportadoras não levaram ao destino, em 2006, 5,6 milhões de malas.
Os mesmos dados indicam que a British Airways lidera o extravio de malas, com 23 em cada 1000 itens perdidos, o que a reputada companhia atribui, parcialmente, ao reforço das medidas de segurança. Aliás, as grandes companhias – Lufthansa, Air France, Alitalia, KLM e Iberia – estão entre as dez que mais perdem malas. Apesar disto, 85 por cento das malas extraviadas são entregues aos donos no prazo de 48 horas, indica a associação. O que, ainda assim, deixa perto de um milhão de malas perdidas por mais do que dois dias. E algumas nunca são encontradas.
Além disso, realça a organização, os dados podem pecar por defeito, pois algumas companhias não forneceram os registos e outras, nomeadamente as cada vez mais populares low cost, não fazem parte da Associação Europeia de Linhas Aéreas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado