sábado, 12 de março de 2011

Esparguete à Carbonara!


Olá bom dia a todos os que me visitam, incluindo os que me visitam por amizade e que tentam saber de mim, mesmo que através deste meu espaço. É gratificante para mim, saber que não me esqueceram. Por vezes posso não ser aquela pessoa, que idealizaram, mas garanto-vos que com todos os meus defeitos e algumas virtudes, não me considero má pessoa.. Para todos o meu muito obrigado e o meu carinho incondicional. Confesso que psicologicamente não estou a atravessar um bom momento, mas nada que eu não esteja já habituada…São coisas de ser humano demasiado sensível e nesta altura do ano, anda tudo á flor da pele. Mas vou tentar fazer a mim, o que fiz ao meu jardim, cortar o que está a mais, para ficar com mais luz. É isso que eu preciso de luz, muita luz …
Bem mas aqui vai mais uma receita. Fácil de fazer económica e excelente, em valor nutricional…
Esparguete á Carbonara.

Por uma panela no fogo, com água um pouco de oleio e um pouco de sal.
Quando começar a ferver, deitar a massa, 50 grs por pessoa. Deixar cozer até ficar cozida.
O.B.S. Não deixe cozer de mais.
Quando estiver cozida, por a escorrer.
Colocar uma frigideira no fogo, com azeite, alhos picados, bacon partido em juliana “ Palitado”, cogumelos frescos partidos também em juliana. Saltear. Polvilhar com pimenta fresca.
Finalmente juntar o esparguete a este preparado, envolver salteando. Finalmente, junte um pacote de natas frescas, “eu uso da longa vida” (Apurar o sal)
Envolver tudo, com o fogo ligado no mínimo durante uns escassos minutos. Emprate polvilhado de coentros picados ou salsa picada …

Obs.: Este prato, era o que costumávamos servir no Hotel onde trabalhei, aos jogadores 3 horas antes dos jogos. Ah servíamos também, junto com a carbonara ovos estrelado á descrição dos jogados. Claro que á comitiva, era confeccionado outro menu.
Beijinhos para todos e espero que as receitas que vos deixo, sirvam para deliciar os vossos comensais.
/…/
Existem pessoas que gostam de polvilhar a carbonara com queijo, eu aconselho o parmesão. Embora eu não use.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado