quarta-feira, 27 de junho de 2007

O desespero do Povo!!!


O meu pensamento é simples: Mais do que uma geração tecnicamente capaz, nós necessitamos de uma geração capaz de questionar a técnica. Uma juventude capaz de repensar o país e o mundo. Mais do que gente preparada para dar respostas, necessitamos de capacidade para fazer perguntas. O nosso país, não precisa apenas de caminhar. Necessita de descobrir o seu próprio caminho num tempo enevoado e num mundo sem rumo. A bússola dos outros não nos serve, o mapa dos outros não ajuda em nada. Necessitamos de inventar os nossos próprios pontos cardeais. Interessa-nos um presente que não esteja carregado de preconceitos, interessa-nos um futuro que não nos venha desenhado como um receita de culinária. Apareçam solução para a desgraça em que está este país, só não vê quem não quer ver. Meteram na cabeça do povo, que este era um país rico, gastaram o que havia e não havia. Agora os grandes inteligentes deste país que arranjem soluções.
A maioria das famílias vive sufocada em dívidas. Quem dúvida?! Quase todos tiravam férias no estrangeiro, a pagar por prestações, carro a pagar por prestações, casa a pagar por prestações, computador a pagar por prestações, telemóvel por prestações, as compras diárias e semanais pagas com o cartão visa. Os miúdos são super consumistas, uns incentivam os outros, porque nenhum quer ficar atrás. Sacrifícios em casa, deixaram de existir. Muitos têm tinha mulher a dias: vieram as ucranianas, concerteza com mais qualificações que nós, mas trabalhar por meia dúzia de tostões, passaram a ser as nossas empregadas domésticas. Um luxo, mas o suficiente para nos habituarmos a não trabalhar em casa!...
E agora senhores políticos, para vocês "há sempre", e para o povo a quem vós enganaste com falsas promessas?! Falam em OTA falam em TGV, tal como falaram do caso dos campos de futebol, agora para clubes de segunda divisão com campos super luxuosos, bons para colocar as vacas a pastar! Falam em gastos supérfluos, num país miserável como é este!...Venham as soluções ...Ou ainda pensam tirar mais ao povo do que já vem a tirar para vos satisfazer o "Ego" de Megalómanos que sois!!!...Tudo o que pensam comprar ou fazer pensam primeiro a forma em como sacar mais ás famílias, que por sua vez estão sem dinheiro. Vamos lá é matar bebés para não existir mais gente, pensam eles. No mês passado já foram 20 só num hospital, quem paga ? Claro que não são os políticos, somos nós, o Povão…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado