segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Uma mulher não chora

Dizia o título de um livro que li. Por acaso quem o escreveu foi uma mulher.Mas como pode uma mulher não chorar se tudo é tão difícil para ela. Acho que estamos convencidas que nascemos para ser amadas, estimadas e respeitadas. Mas a verdade é que não é assim. Se somos bonitas chamam-nos pretensiosas, se somos inteligêntes dizem que somos convencidas, se triunfamos no trabalho dizem que não olhamos a meios para atingir os fins, se somos amadas dizem que ele nos ama porque é parvo e não vê mais nada além do próprio umbigo. E então como é ??? Nós temos sentimentos não somos pedaços de pedra ou ferro. Por vezes dói mesmo e atingem mesmo.

Aqui há dias uma amiga minha dizia-se apaixonada por um amigo que ninguém conhecia. Andava feliz, louca de paixão. Nunca conheci o felizardo pois ela é super linda e só podia ser feliz. Achei ser fácil amá-la. Apanhei uma decepção quando ela me disse que o seu amor apenas quis curtir um pouco com ela, queria esquecer um amor falhado e usou-a É cruel e odiei esse namorado dela por a fazer sofrer. É ridículo fazer sofrer um ser humano por um caso desses. Cada um deve curar-se sozinho e acho a coisa mais desumana despertar amor e atenção em alguém e saber que a vai abandonar passado algum tempo. Eu por experiência própria sei que num principio de uma relação, o que precede a paixão é bem melhor que a paixão. A paixão é boa mas é efémera e torna-nos inseguros mas com um grau de inteligência razoável, esse estado de apatia passa e vai dar lugar a um outro sentimento a que muitos chamam "amor". Claro que é um estado diferente e que por vezes nos leva a sentir a falta da paixão, mas entre seres inteligentes isso acontece. Depois, com respeito e admiração de um pelo outro, é lindo e belo o amor.
Mas até chegar-mos a encontrar a pessoa certa é impossível não passar pela dor, pela desilusão, e chorar... Faz bem, torna-nos mais sensíveis e mais meigos. E ajuda a que nos encontremos com nós próprios. E qual é o homem que fica insensível, às lágrimas de uma mulher??? Por isso, amiga, se te apetecer chorar por amor a alguém chora, mas chora mesmo. Porque assim como o rir o chorar também faz bem. Beijinhos Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado