sábado, 10 de dezembro de 2005

Fazer bem...



A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SOLIDARIEDADE MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO, também designada por MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como Pessoa de Utilidade Pública.

A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL é uma Organização Não Governamental – ONG – de cooperação para o desenvolvimento e de ajuda humanitária. É uma organização sem fins lucrativos, apolítica e sem preconceitos raciais.

A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL é membro da Associação Europeia CERCLE – Cercle de Solidarité Follereau – Damien.

Porque somos pela vida, o trabalho da Associação Mãos Unidas Pe. Damião emerge do direito fundamental de todos os seres humanos a terem acesso a cuidados de saúde, independente da nacionalidade, religião, ideologia ou raça. Queremos dignificar o doente, esteja ele onde estiver.

Os conflitos étnicos, as catástrofes naturais, a guerra e as doenças provocam anualmente milhares de mortes em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a pobreza, a exclusão social, os sem abrigo, a toxicodependência e a prostituição marginalizam taxas de população cada vez mais acentuadas. A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL, perante tais cenários, tem prestado uma ajuda humanitária, minorando assim o sofrimento das populações e reduzir as assimetrias sociais existentes, sobretudo nos países do terceiro mundo.

A ASSOCIAÇÃO MÃOS UNIDAS Pe. DAMIÃO – PORTUGAL nasceu da solidariedade e da vontade das pessoas em contribuírem de uma forma eficaz para o desenvolvimento de um mundo mais justo e mais humano. Sendo uma IPSS e uma ONG de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento, tem como trave mestra a prestação de serviços de saúde, tendo, no entanto, como pilar, a luta contra as doenças da pobreza , também chamadas as doenças tropicais: Tuberculose, Lepra, Malária, Cólera, Poliomielite, SIDA.

Para além da nossa ajuda humanitária se dirigir além fronteiras, queremos também agir no nosso pais, lutando contra as situações de carência, exclusão social, Sem Abrigo, Deficientes, Doentes de SIDA, Crianças da rua e Crianças Orfãs.

É com esta firme vontade que queremos chegar a todos os portugueses para poder partilhar estes objectivos com todos os que queiram dar-nos as Mãos, porque e como dizia Madre Teresa de Calcutá: "Há uma gigantesca força que está a crescer no mundo, chama-se trabalho partilhado".
Podem saber mais aqui.

Contactos:

Rua Gomes Freire, 211 – A/B

1150-178 LISBOA

Telefone: 21351 57 20

Fax: 21 351 57 27

Site: www.maos-unidas.pt

E-mail:geral@maos-unidas.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado