quarta-feira, 7 de junho de 2006

Há olhares e olhares...


Os olhares de admiração e os de desejo


O homem é muitas vezes provocado e, depois, injuriado por ter respondido à provocação. Não estou, de forma alguma a defender ou a atacar o homem, mas existem mulheres tão provocadoras que não me admiro, que oiçam os piropos mais porcos que alguma vez desejariam.
Há um modo de olhar para uma mulher que leva os homens dizer - Que bonita que é! E há outro modo de olhar que leva a dizer - Que boa que ela é! Se for na rua e ouvir o primeiro, fico orgulhosa. Mas, se ouvir o segundo, fico irritada e com razão. Porque o primeiro é admirar a mulher, o segundo significa que me olharam como objecto sexual. O primeiro é bom, o segundo mau, em minha opinião.

A mulher não sente essa atracção automática da carne perante o corpo de um homem. Pelo contrário, o homem sente-o perante o corpo da mulher. Por não sabermos isto, nós as mulheres interpretamos duma forma errada os olhares dos homens. Mas na certeza porém que existem mulheres que provocam esse desejo no homem devido à forma como se vestem e comportam.



Não percebo porque o homem tende espontaneamente a fixar-se apenas nos nossos aspectos meramente carnais, como se fossemos apenas um objecto. Um dia um amigo meu disse-me "Se soubessem o que se passa muitas vezes pela cabeça dos homens que vos olham e se sentem provocados e o desprezo que muitas vezes provocam neles devido á forma provocante como certas mulheres se expõem, ficariam muito surpreendidas e até talvez chocadas". Algumas vezes dizemos que os homens são umas bestas ou uns porcos, quando eles são, simplesmente, homens provocados na sua "fraqueza" pela ignorância vaidosa de uma mulher

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado