sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

A primeira razão para ser contra o aborto

O ser humano está presente desde o inicio da vida, quando ela é apenas embrião. E esta é hoje uma certeza confirmada pela ciência:todas as características e potencialidades do ser humano estão presentes no embrião. A vida é, a partir desse momento, um processo de desenvolvimento e realização progressiva, que só acabará na morte natural. O aborto provocado, sejam quais forem as razões que levam a ele, é sempre uma violência injusta contra um ser humano,que nenhuma razão justifica, eticamente.


A fecundação, início da vida



Assim a primeira razão contra o aborto é uma razão, ética, moral e no plano dos princípios: a da defesa da vida, essa maravilha da natureza, que não cessa de nos espantar e que o homem, apesar da sua arrogãncia, não conseguiu ainda reproduzir, mas que se apresta agora, aqui, em Portugal, para autorizar que seja legalmente destruída, ainda no ventre, lugar que devia ser de refúfio e protecção, mas que será um lugar de morte, para tantos bébés que, assim, não terão a oportunidade de experimentar a vida na sua plenitude.

Nada distingue, no plano da ética e dos valores, a aborto da eutanásia, da morte dos mais fracos, dos menos capazes fisicamente. Trata-se do mesmo desrespeito pela vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado