segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Uma segunda ordem de razões para votar não ao aborto!...

Hipocrisia é olhar para o lado e fingir que não é nada connosco!

A legalização não é o caminho adequado para resolver o drama do "aborto clandestino", que acrescenta aos traumas da mulher-mãe que interrompe a sua gravidez, os riscos de saúde inerentes à precariedade das situações em que se consuma esse acto. Não sou insensível a esse drama, conheço as suas dimensões. Mas a luta contra esse drama social deve empenhar todos, e passa por um planeamento equilibrado da fecundidade, por um apoio decisivo às mulheres para quem a maternidade é difícil, pela dissuasão de todos os que intervêm no processo, muitas vezes com meros fins lucrativos. Por outro lado, ignora-se voluntariamente que a "clandestinidade" actual não radica, apenas, na lei vigente. O acto de "abortar" é um acto que raramente é algo que se quer público, que se enfrenta sem rebuços de consciência, e a procura de situações em que uma exposição pública mínima e o anonimato sempre se pretenderão. A vergonha do "abortar" permanecerá para muitas mulheres. É a minha convicção que, para além de uma classe social média ou média / alta, dificilmente a legalização tocará mais mulheres... e a classe média ou média alta já o faz em Espanha...


Até às 6 semanas de gestação


Um feto é um ser em gestação, como o provam os vídeos que aqui tenho publicado e que não têm origem politica. São vídeos da insuspeita National Geographic Magazine.

Dizem os que defendem o aborto: "vamos acabar com a hipocrisia"... Mas qual? A deles!!
Coincidencia ou não, quem é favorável ao aborto é, normalmente, contra a pena de morte. É isto ou não uma flagrante hipocrisia?! Como é possível que os mesmos que votam sim ao aborto e com isso sancionam, com força de lei, a morte de inocentes, sejam contra a pena de morte de criminosos?!

De que lado está a hipocrisia?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado