sábado, 5 de fevereiro de 2011

Chucrute e Magret de pato com pimenta verde.

Olá bom dia para todos.Hoje vou dar-vos duas receitas, para uma só refeição. Faz falta comer legumes. Está frio e as saladas não agradam muito, então vamos fazer de outra forma. Vamos fazer uma Chucrute.
Eu escolhi coração. Parti a meio e depois cortei em juliana grossinha (grossura da batata frita).Juntei também dois alhos franceses parti-os a meio e de seguida parti em tirinhas na diagonal.Uma cebola, partida em meia lua. Um pimento verde e um vermelho,partidos em juliana. Cortei uma chouriça a meio e retirei-lhe a pele, depois cortei em fatias, da mesma forma que o alho francês. Deitei tudo num taxo, pela seguinte ordem: Cebola,o alho francês o chouriço,o coração e finalmente os pimentos.Reguei com um pouco de azeite, um pouco de vinagre e vinho branco, polvilhei com flor de sal. Quem não tiver, use sal normal de preferência fino.Liguei o lume em ponto médio e deixei puxar.Envolvi tudo e deixei cozer abafado.Quase no final,deitar um pouco de tabasco,voltar a envolver os legumes rectificar o sal e usar como acompanhamento de carne ou peixe. Leva 15 minutos no máximo a cozer em lume brando.



Magret de pato com pimenta verde

Dois peitos de pato.
Fazer da seguinte forma: Pegar em dois peitos do pato retirar-lhe a pele e espalmámos. Temperá-los de sal e pimenta. Fritá-los numa acertã em óleo. Deixar fritar bem para ganhar cor e para desengordurar. Depois colocam-se num tabuleiro e vão ao forno para acabar de cozer.
Fazer um molho para regar o Magret.Por um taxo no lume com manteiga, aipo, pimenta em pó e, em grão, molho demi-glass, natas e brandy. Deixar ferver para engrossar.Retirar o Magret do forno, colocar num tabuleiro de servir á mesa e, regar com este molho. Servir acompanhado do chucrute.
Garanto-vos que é um excelente manjar.


Beijinhos e boa semana.
P.S. O molho demi-glass compra-se feito eu comprei na Macro, embora eu o saiba fazer. Não é viável, fazer este molho, só para um prato, porque é muito moroso e dá muito trabalho a fazer. Por esse motivo só se faz em quantidades…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado