segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Com a família toda fui para a neve!





Olá amigos.
Ontem passei um lindo dia. Foi mais um daqueles passeios, com a família toda junta e mais uma vez á Serra da Estrela.
A pior parte, foi a de ter de levantar ás 5 horas da manhã. Custou tanto! Apesar de, ter deitado muito cedo, a excitação não me deixou dormir. O Jorge foi buscar-me ás 5,50. A concentração era no Retiro do Caçador (Restaurante do meu irmão). Saímos por volta das 6 horas, destino á Serra da Estrela. O bom destes passeios, é que existe várias faixas etárias na minha família. A minha mãe, os meus Manos, sobrinhos e os filhos dos sobrinhos. Transformam o passeio numa onde de alegria. Os mais pequenos são os mais activos. É uma viagem muito agradável. Por volta das 9 horas, paramos numa área de serviço para comer qualquer coisa, é sempre um momento divertido, o pessoal novo não faz a coisa por menos. Voltamos á viagem. Chegamos á Serra da Estrela ao cume, ás 11,20 “horas”. Havia muita neve, estava uma paisagem maravilhosa. O pessoal foi quase todo esquiar. Entre sobrinhos e irmãos todos tentaram, alguns deles deram valentes tombos nas pistas de esqui, o meu irmão, teve de emprestar as botas dele a um sobrinho porque este tinha caído e estragado as botas da neve. Eu não me habilitei a tal proeza, fiquei por umas caminhadas na neve, mas ao fim de 1 hora estava com a minha mãe no autocarro, não me entendo muito bem com o frio. Por volta da 1 hora e 15 minutos estavam todos abordo e arrancamos, rumo a Viseu para almoçar. Foi uma gargalhada geral, cada um a contar as desgraças do outro durante o esqui. Fiquei convencida que eles deram tombos a mais e fizeram esqui a menos. Gente jovem é fantástica. Ás 15,30 estávamos a almoçar. Saímos de Viseu ás 17,30. Foi hora de fazerem as cobranças das despesas efectuadas. Pagamos 25 euros cada um, almoço e viagem, acho que foi económico. De regresso, colocaram um filme cómico, gerou-se a gargalhada geral dentro do autocarro, os bebés adormeceram, o Tomás e o Martim, foram ouvir o jogo do Benfica, o Tomás é doente pelo Benfica, fica com uma tensão a ouvir os jogos incrível. Foi bom terem ido ouvir o futebol, porque o filme continha cenas cómicas pouco apropriada para a idade deles. E Assim, acabamos por chegar a Braga ás 19,35, com a promessa de que, para o próximo ano voltamos para a neve.
Cheguei a casa 15 minutos depois e acompanhada pelos meus sobrinhos. Caí na cama dormi num sono só. Mas hoje já é segunda feira ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado