Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Adryka o convite para participar no seu blog. Aceitei com muito prazer, mas também com muita humildade. Os que me conhecem já sabem o que podem esperar dos meus posts. Aos restantes, prometo não me afastar da linha editorial deste blog. A todos, um sincero obrigada.
Recentemente, um membro do PNR foi constituído arguido por ter desenvolvido uma campanha que apelava ao “boicote ao comércio e produtos chineses”. Essa campanha foi considerada «racista» pelos indivíduos do ACIME (Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas), que apresentaram queixa na Polícia Judiciária. Fonte.
Agora comparem com esta campanha:
(Via DezA7)
Talvez não recordem, mas algumas associações de esquerda apelaram ao boicote de produtos americanos em 2003. Tal acção foi empolada e divulgada por todos os meios possíveis, sem qualquer tipo de indignação vísivel dos mesmos indíviduos que agora apresentaram queixa contra o membro do PNR.
Fiquei também surpresa quando soube que o Zé Pedro dos Xutos e Pontapés usou durante um concerto uma T shirt que dizia: Kill Bush. Ah, e tal, queria passar uma mensagem política... A postura seria a mesma, se alguém usasse uma t-shirt a dizer: Kill Hu Jintao*?
Pergunto em que democracia vivemos, onde uma certa classe minoritária e perita em branqueamento de crimes, decide o que é racismo, o que é um crime de ódio, o que é liberdade de expressão...
Dois pesos e duas medidas, que mais cedo ou mais tarde terão os seus efeitos nefastos na sociedade portuguesa.
PS- Não sou simpatizante do PNR.
*Presidente da China
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado